OPINIÃO: Caro eleitor, você tem o poder do voto. Use!

Carta aos eleitores brasileiros:

Não, isso não é um ‘puxavanco’ de orelha, como diria “lá em ‘nóis'”. É um texto, digamos, motivacional. Pare de terceirizar a culpa por seu voto “errado” ou simplesmente por ter anulado. A culpa é sua mesmo.

Você tem o poder do voto e sobre esse voto. Muito mais do que os políticos do que estão nesse tal poder, muitos se utilizando do nome do povo em vão. Nem vou aqui falar em Deus. Políticos esses, novos, mas com discursos utopistas e/ou ultrapassados, e veteranos que muitas vezes são o “mais do mesmo”.

Existem os bons. Não deveriam ser exceção e sim, regra. Mas…

Faça a diferença. Seja a real oficial mudança. É clichê? Afe, demais. Mas, antes um clichê que traga resultados do que memes do tipo #OPaísTáLascado. Concordam?

Toda eleição surge uma “modinha”. Para 2022, o alvo da vez é a urna eletrônica. Não é segura, dizem alguns políticos. Em 25 de uso, a grande maioria dos eleitores sempre foi lá e ficou cara a cara com a máquina. Os eleitos nunca acharam ruim.

Minha gente, é até demodê tentar convencer que não presta. É igual a vacina. Você foi levado a um posto de saúde para ser imunizado, assim como seus avós levaram seus pais. E, agora, somente agora, você acha que não presta. Preste atenção!

Se tecnologia fosse maléfica, não teria ninguém se matando, quase que literalmente, atrás de um “confirma”, ops, de um “like”. E ganhando dinheiro.

Mudança que tanto se cobra, só começa com… mudança, meu fi.

Entre tantas democracias, o Brasil, em questão de voto, é o mais democrático. A cada dois anos, acontece o fenômeno do “eu tenho a força… sou invencível”.

É só você, a cabine de votação e a urna. Neste dia, a balança está equilibrada. Somos todos iguais, independente de cor, raça, religião, classe social.

Você tem o PODER do voto! Use e abuse, mas sem violência.

Leave a Reply

Your email address will not be published.