Sobre o gesto da bandeira em Ouro Velho, eleitores do município enviaram ao Blog o outro lado da história: que o prefeito Augusto Valadares (União Brasil) teria erguido a bandeira de Efraim Filho por ter se sentido desrespeitado pela candidata ao Senado, Pollyanna Dutra, em casa.
Ao abrir os discursos, o prefeito, que apoia a reeleição do governador João Azevedo (PSB), fez referência a presença de Pollyanna, que estava na comitiva da ‘Caravana 40’, mas já antecipou o voto a Efraim.
“Deputada, seja bem vinda a Ouro Velho, sinta-se em casa, desejamos boa sorte a Senhora nesta jornada, infelizmente, por um compromisso antigo, nesta eleição votaremos no Senador Efraim, porém, quem sabe, na próxima estaremos juntos. Já tínhamos dado a palavra e vamos manter o voto em Efraim, por lealdade e gratidão de todos os recursos que ele enviou para essa cidade, estamos com ele”, afirmou o prefeito.
Pollyanna “respondeu” ao prefeito: “Prefeito, deixei o povo ser feliz, deixe votar em que eles acham que é melhor para cidade, são duas coisas que não tem quem segure, o fluxo do rio e o povo de votar em Pollyanna. Fui deputada 8 anos, sei do que o povo precisa, sei como ajudar”.
O prefeito não gostou da réplica e, ao receber de um eleitor um boné e uma bandeira com o nome “Efraim Senador”, sem qualquer constrangimento, o colocou enquanto Pollyanna ainda discursava.
Ao final do evento, em entrevista ao Blog Conectado com a Notícia, o prefeito endureceu: “Fui gentil com ela, fiz referência, citei seu nome, e fui sincero, infelizmente gentileza e educação são para poucos, e não é com essa postura agressiva e arrogante que se conquista as pessoas”.
Nota da Redação: As eleições deste ano serão conhecidas por gestos, desrespeitos e afrontas desnecessários. Fruto de alianças do “poliamor”. E isso vale para todos os lados. E, vale ainda aquela máxima: quem fala o que quer, ouve o que não quer. O gesto do prefeito foi desrespeitoso e desnecessário.
Leave a Reply