Apesar de dizer que “é página virada”, em uma referência à definição dos nomes pelo PT para compor a vaga de vice, o ex-prefeito de João Pessoa Luciano Cartaxo não escondeu a chateação por ter sido excluído do processo de escolha.
Disse que faltou diálogo interno por parte do PT em relação aos critérios para a definição da lista. Cartaxo pode até não ser unanimidade na legenda, mas tem um espólio eleitoral que não pode ser ignorado.
Em entrevista ao Correio Debate (98 FM), Cartaxo afirmou ter solicitado uma reunião prévia antes da deliberação dos nomes pela executiva estadual e não atendido.
Além do nome de Luciano, o irmão Lucélio Cartaxo, e a esposa, Maísa Cartaxo, também haviam colocado os nomes à disposição para a composição. “Agora, cabe a executiva do partido e ao próprio candidato Veneziano [Vital do Rêgo] a escolha do nome dentro dos que estão apresentados”, disse o ex-prefeito.
E complementou: “Página virada, porque esse processo não aconteceu”. Luciano Cartaxo estava filiado ao PV e decidiu retornar ao PT. Ele é pré-candidato a deputado estadual.
Leave a Reply