PMCG pode locar veículos para normalizar transporte

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), já autorizou a locação de veículos que deverão ser usados na condução gratuita de trabalhadores que moram nos distritos de Galante, São José da Mata e Jenipapo, além das comunidades do Estreito e Salgadinho.

Aproximadamente 50 mil pessoas estão sendo prejudicadas. Esta operação, através de contrato emergencial, está prevista para ser anunciada, nesta quarta-feira (12), caso as empresas não retomem os serviços.

Estas localidades estão sem transporte público deste o último sábado (8), quando as empresas Nacional, Transnacional, Cabral e Cruzeiro retiraram os veículos de circulação alegando falta de passageiros.

A prefeitura conseguiu uma liminar na Justiça – com multa de R$ 20 mil dia -, garantindo a manutenção do serviço, no entanto, o Sitrans, que representa as empresas de transporte – não cumpriu a ordem judicial.

Os empresários solicitaram uma audiência com Bruno para a tarde desta terça. Em entrevista ao Correio Debate (98 FM), o prefeito disse que poderia recebê-los, desde que as viagens sejam retomadas.

Leave a Reply

Your email address will not be published.