O deputado estadual Raniery Paulino (Republicanos) confirmou, em entrevista ao Correio Debate (98 FM), que vai disputar uma vaga à Câmara Federal, nas eleições deste ano.
Paulino afirmou que segue na base de apoio do governador João Azevêdo (PSB) e que antes de trocar o MDB pela legenda comandada pelo deputado federal Hugo Motta, tratou de deixar isso bem claro.
No campo nacional, o Republicanos está na base do presidente Jair Bolsonaro (PL), mas deve liberar os filiados. Raniery disse ter uma admiração pela senadora Simone Tebet, pré-candidata do MDB.
Paulino levará as principais bandeiras defendidas por ele na Assembleia Legislativa para discutir no Congresso: educação, a defesa da pessoa com deficiência, enfermagem, entre outras.
“Seremos mais empenhados em solucionar a defesa de nossas bandeiras. Acredito que a educação será uma pauta que terá em nossa bagagem uma grande repercussão”, argumentou.
Raniery disse ter encontrado um destino para o voo mais alto no Republicanos com inspiração e confiança.
“No Republicanos, encontrei o deputado Hugo Motta, que é egresso do MDB, o presidente Adriano Galdino que é um parceiro e outros nomes como Wilson Santiago e Francisca Motta, com quem estive no MDB”.
Ele complementou: “Estou de casa nova, mas com velhos amigos. Algo que eu avisei que iria considerar muito era o ambiente que me inspirasse confiança”.
O parlamentar fez questão de lembrar a história do ex-senador José Maranhão, e que irá levar ao congresso nacional as principais bandeiras do emedebista.
“Tenho o maior orgulho de dizer que iniciei minha vida política ao lado de Zé Maranhão. Deixou um legado e iremos dar continuidade. A nossa região merece ter um representante e hoje coloco nosso nome a disposição”, pontuou.
Leave a Reply