Durante a live semanal nessa quinta-feira (10), o presente Jair Bolsonaro confirmou que o assessor pessoal Tércio Arnaud, que é natural de Campina Grande, será o suplente de Bruno Roberto, pré-candidato ao Senado pelo PL na Paraíba.
Anunciou ainda que oito ministros devem se desincompatibilizar para disputar cargos eletivos. Além de Tereza Cristina (MS), devem se lançar a candidaturas ao Senado os ministros do Turismo, Gilson Machado (PE); da Mulher, Damares Alves (AP); do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho (RN); e da Secretaria de Governo, Flávia Arruda (DF).
Outros três titulares de ministérios, Tarcísio de Freitas (Infraestrutura), Onyx Lorenzoni (Trabalho) e João Roma (Cidadania), sairão candidatos a governador – respectivamente, em São Paulo, no Rio Grande do Sul e na Bahia.
O ministro da Saúde, o paraibano Marcelo Queiroga, que em ocasiões anteriores chegou a ser citado pelo presidente como pretenso candidato na Paraíba, não entrou na lista. Ele não deve disputar as eleições deste ano.
Bolsonaro lembrou que os ministros têm até 2 de abril para deixar o Governo, mas espera que até o dia 31 deste mês, caso decidam concorrer, entreguem os cargos.
Leave a Reply