A possível chegada do ex-governador Geraldo Alckmin ao PSB deixará o ex-presidente Lula (PT) mais perto do palanque do governador João Azevêdo na Paraíba. Nesta segunda-feira (7), a filiação teria sido definida.
Alckmin conversou com o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, em São Paulo. “Ficou acertado que ele entra no PSB, só falta agora a data da filiação. A conversa foi excelente”, disse Siqueira.
Em uma rede social, Alckmin no entanto afirmou que não deu a palavra final. E que só anunciará seu destino partidário na próxima semana.
A decisão, se confirmada, independe da confirmação da federação que supostamente será formada entre PSB, PT, PCdoB e PV.
Sobre a formação da chapa Lula-Alckmin, o presidente do PSB aguarda a confirmação oficial do ex-presidente. As negociações entre os dois estariam bem adiantadas.
Alckmin saiu do PSDB, em que estava há 33 anos, após o resultado das prévias, realizada no final do ano passado, que elegeu Doria para ser o candidato do partido às eleições presidenciais de 2022.
Desde então, vinha sendo disputado por siglas como o PV e o Solidariedade para se filiar para formar chapa como vice de Lula.
Leave a Reply