A Comissão Provisória do Solidariedade na Paraíba realiza a primeira reunião, no próximo sábado (15), após a destituição do prefeito Manoel Júnior do comando estadual e sob a presidência de Aledson Moura.
Em entrevista ao Correio Debate (98 FM), Aledson explicou que a discussão sobre a troca de comando vinha sendo feita juntamente com a Executiva Nacional da legenda e com o próprio Manoel Júnior, há quatro meses.
Explicou que o prefeito teria se afastado das discussões políticas para tratamento de saúde. A frente de renovação parlamentar, como chama Aledson, tem representantes de todas as regiões do estado e muitos já foram testados nas urnas.
Aledson Moura informou que essa primeira reunião vai tratar sobre a a disputa para a Assembleia Legislativa da Paraíba e Câmara Federal que, este ano, não haverá coligação para chapa proporcional.
Sobre o apoio para o Governo do Estado, destacou que as pretensas chapas ainda não estão totalmente formadas e que, mais adiante, o partido decidirá com quem vai seguir.
Nas eleições municipais de 2020, o Solidariedade lançou a candidatura do então vereador João Almeida a prefeito de João Pessoa, que não chegou ao 2º Turno. O partido então apoiou Cícero Lucena, que tinha o partido do governador João Azevêdo representado na vice.
Leave a Reply