“Estou pronto e motivado” e “Cássio é Cássio, Pedro é Pedro”. As frases, ditadas pelo agora pré-candidato ao Governo da Paraíba, Pedro Cunha Lima, devem dar o tom da campanha do PSDB.
Ele afirmou que a Paraíba terá uma alternativa capaz de transformar o estado com um pensamento inovador e moderno, agregando uma gestão transparente e sem privilégios.
Um fato chamou a atenção, a ausência do pai, o ex-senador Cássio Cunha Lima. Pedro tenta se “afastar” do pai como forma de mostrar que é “independente”. Mas, é arriscado se afastar demais. Cássio tem experiência e, sobretudo, carisma.
Ele foi curto ao responder sobre a ausência do pai. “Cássio está focado em outro momento. Ele vive outra missão. Isso distância ele desse evento. Cássio é Cássio e Pedro é Pedro. Tenho muito orgulho da minha família, mas o debate é a Paraíba”, comentou Pedro Cunha Lima.
“Mais do que marcar uma posição política, queremos estabelecer um propósito. Está na hora de reagir e as pessoas me cobram essa postura e é isso que vamos entregar”, disse o tucano ao lado dos deputados Ruy Carneiro, Rafafá, Camila Toscano e Tovar Correia Lima.
O prefeito Bruno Cunha Lima (PSD) também esteve presente. Disse que estava na coletiva porque acreditava no projeto e no nome de Pedro. Mas, não estava ali representando oficialmente o PSD, que é presidido por Romero Rodrigues.
O PSDB, agora, precisa pensar em como viabilizar a candidatura. Era nítido o incômodo da demora, internamente, com a desistência do ex-prefeito de Campina Grande.
Pedro, aliás, deixou claro que respeita as decisões pessoais e políticas de Romero, ao ser perguntado sobre apoio do ex-prefeito. Disse ainda que apoiará a decisão dele em disputar uma vaga na Câmara Federal.
Por outro lado, não convenceu em relação a uma possível candidatura do tio, Ronaldo Cunha Lima Filho, a deputado federal, o que colocaria a família com apoio certo.
“Esse é um projeto de vários, não é uma candidatura é um propósito. Com ele, enfrentando o que tem que ser enfrentado, fazendo o que tem que ser feito, a Paraíba vai voltar a crescer como ela merece”, destacou, informando que não está nos planos se afastar dos trabalhos no Congresso.
Ele complementou: “Vou mostrar quem eu sou.Estou cada vez mais conectado com o povo da Paraíba. A partir de agora, a gente constrói um novo passo, construindo uma alternativa, não para vencer uma eleição, mas garantir o propósito de estalar na Paraíba uma nova forma de fazer política”.
Leave a Reply