O PTB é o primeiro partido de oposição, na Paraíba, a lançar Nilvan Ferreira ao Governo. Em reunião nesta terça-feira (7), a executiva estadual da legenda decidiu por candidatura própria em 2022.
“Cada legenda tem o direito de construir o próprio caminho. A esquerda não pode ficar achando que a eleição será fácil. João Azevedo vai ter que enfrentar o debate sobre os problemas do nosso povo”, destacou Nilvan.
Em vídeo postado nas redes sociais, Nilvan confirmou o indicativo de candidatura. Disse que o PTB não vai esperar as definições dos outros partidos.
A pré-candidatura também garante palanque certo para o presidente Jair Bolsonaro (PL) na Paraíba.
O grupo das oposições, que até ensaiou uma união, acabou dividido e indeciso em relação aos nomes que poderiam se contrapor a pretensa candidatura do governador João Azevêdo à reeleição.
O ex-prefeito de Campina Grande Romero Rodrigues (PSD) seria a aposta mais promissora, a preço de hoje, mas a desistência acabou por desorganizar o meio de campo.
“O tempo está passando. Não podemos permitir que fique a impressão que a oposição não tem candidato”, disse o comunicador, que comanda a legenda no estado.
Nilvan, aliás, assume o discurso-promessa, quando da derrota em 2º turno para prefeito de João Pessoa, de que seria “a voz da oposição”.
Ele afirmou que também segue orientação da presidência nacional da legenda, de lançar candidatos nos estados, como forma de fortalecimento.
Nilvan disse ter recebido a orientação do partido para que viaje o estado, conversando com lideranças, para que possa puxar o debate sobre os temas importantes para a Paraíba.
Inormou que o partido realizará pesquisas internas, já em janeiro próximo, para medir o termômetro da população em relação às eleições.
Leave a Reply