Aguinaldo: PP terá nome em chapa, mas não diz qual

E por falar em pré-campanha para 2022, o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (Progressistas) voltou a dizer que o momento não é se de pensar eleição. “Em um momento de pandemia, se estar tratando de eleição, não acho apropriado”, disse em conversa com o Blog.

Apesar de não querer esticar a conversa, o parlamentar soltou essa: “A convicção que temos é que o Progressistas vai participar oferecendo um nome para a chapa majoritária”. Não falou de qual chapa, especificamente, mas na atual conjuntura, pareceu muito mais a que deve ser encabeçada pelo governador João Azevêdo (Cidadania) do que mesmo a que já está sinalizada pelo grupo das oposições.

Ele repetiu que uma eventual candidatura será partidária. O Progressistas também pode ser a terceira via, com a senadora Daniella Ribeiro na cabeça da chapa.

A questão que precisa ser resolvida é o nó formado através das eleições de 2018: João que apoia Cícero que apoia João mas é do PP de Aguinaldo e Daniella, que se diz oposição a João, e que são aliados de Bruno Cunha Lima e Lucas Ribeiro, aliados de Romero Rodrigues, que deve ser confirmado pré-candidato adversário de João. Eita gota!!!

Aguinaldo disse que a eleição é consequência do trabalho. Apesar de ter um estilo mais de bastidores, se engana quem acha que o líder da maioria no Congresso está parado. A resposta veio a um questionamento sobre a disputa da única vaga para o Senado, nas eleições de 2022, tendo o deputado federal Efraim Filho, como possível adversário.

O líder do Democratas já está com “bloco” nas ruas em pré-campanha, tendo anunciado mais de 100 prefeitos como apoiadores. Agora, é preciso lembrar que a política é cíclica, ou seja, tudo pode mudar, inclusive em meio às convenções.

Leave a Reply

Your email address will not be published.