O Residencial Vista do Verde II, no Bairro das Indústrias, que vai abrigar 192 famílias da Capital, foi entregue nesta sexta-feira (18) pelo prefeito Cícero Lucena e o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho. O residencial integra o Programa Casa Verde e Amarela e as obras estavam paralisadas desde junho de 2015.
“A casa própria é algo fundamental e o desafio que estabelecemos é iniciar a construção de quatro mil unidades ainda este ano. Com a diferença de que nossa política traz a habitação acompanhada de escola, PSF, vaga na creche e trabalho social”, declarou o prefeito Cícero Lucena, que esteve acompanhado da primeira-dama Lauremília Lucena, do vice-prefeito Leo Bezerra (Cidadania) e da secretária de Habitação Social da PMJP, Socorro Gadelha.
O ministro Rogério Marinho destacou a implantação de um programa habitacional que cobre todo o Brasil. “Esta obra é um símbolo desse trabalho, pois estava paralisada desde 2015, e fizemos um esforço para concluí-la. Fazer a sua entrega é extraordinário. A parceria com a Prefeitura é benéfica e estamos conversando com o prefeito para fazermos novas parcerias para contratarmos novos empreendimentos na cidade ainda este ano”, revelou.
O deputado federal Aguinaldo Ribeiro afirmou que é no lar onde se cultiva a família, que acredita ser a base de tudo. “Está obra é fruto de uma parceria que vai se ampliar e os gestores podem contar conosco, no Congresso, para contemplar cada vez mais pessoas com moradias”, declarou.
Durante a solenidade foi feita a entrega simbólica de chaves a um grupo de 12 famílias, que representaram todos os moradores do novo condomínio. Segundo a secretária de Habitação do Município, Socorro Gadelha, a partir da próxima segunda-feira (21), os demais contemplados vão receber suas respectivas chaves, obedecendo a um calendário organizado pela Equipe Técnica e Social da Secretaria de Habitação Municipal.
Estrutura – O Residencial Vista do Verde II fica localizado no Bairro das Indústrias, em uma área beneficiada com transporte coletivo, escolas, creches e posto de saúde nas proximidades. O empreendimento foi construído pela Prefeitura de João Pessoa em parceria com o Governo Federal, através da Caixa, com um investimento de R$ 18 milhões.
O condomínio conta com 192 apartamentos distribuídos em 12 blocos. Cada unidade tem 44 metros quadrados de área útil com sala, dois quartos, cozinha, banheiro e área de serviço.
O residencial vai abrigar famílias que moravam em condições precárias em áreas de risco, ocupações, comunidades e pessoas inscritas no Programa Habitacional da Prefeitura. A solenidade de inauguração foi no condomínio e tudo foi programado de acordo com um cronograma de atividades para evitar aglomeração, obedecendo todas as recomendações sanitárias por causa da pandemia.
Ainda estiveram presentes na solenidade o secretário nacional de Habitação, Alfredo dos Santos, e a superintendente de Rede da Caixa, Daniela de Luna.
Leave a Reply