Nailde não “passa pano” e rejeita ajuda de custo

A senadora Nailde Panta (Progressistas) assumiu o mandato na última quarta-feira (06), mas acabou no centro de uma polêmica: a tal ajuda de custo e outros benefícios que todos os suplentes recebem, independente do tempo de permanência. Ela passará 15 dias no exercício do mandato.

Mas, para quem esperava que a parlamentar não se manifestasse, ela não “passou pano” e foi além, renunciou ao pagamento do auxílio mudança, aproximadamente R$ 33,7 mil. “Passo a defender alterações na legislação para determinar que o parlamentar suplente só tenha direito a ajuda de custo – previsto por Decreto Legislativo de 2014 – após 30 dias no exercício da suplência do mandato eletivo”, declarou. Se é discurso ou não, pelo menos deu exemplo.

Nailde disse ter ficado sabendo de que teria direito ao benefício nesta sexta-feira (08). “As informações foram repassadas para mim e, imediatamente, decidiu renunciar à ajuda de custo”, disse. Ela disse ainda defender uma discussão entre os colegas senadores para evitar que a decisão administrativa seja do parlamentar, em início do mandato.

Com a saída do senador Diego Tavares (Progressistas), para assumir um cargo na Prefeitura de João Pessoa, Nailde Panta assumiu a vaga de senadora pelo Estado. Ela é a segunda suplente da senadora Daniella Ribeiro (Progressistas), que está afastada do cargo desde o dia 23 de setembro do ano passado, com licença de 120 dias para tratar de interesses particulares.

Empossada pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM), Nailde destacou o trabalho que os senadores Diego e Daniella fizeram representando o estado da Paraíba e afirmou que irá honrar o cargo que assumiu. “É um momento muito especial para a minha vida. Minha expectativa é a melhor possível. A Daniella já faz um excelente trabalho, o Diego vem fazendo um excelente trabalho e o meu, apesar de ser um tempo mais curto, eu vou fazer de tudo para honrar”.

Nailde ocupará o cargo até o dia 21 deste mês, quando se encerra a licença da senadora Daniella Ribeiro. Nailde Panta é natural de João Pessoa e possui experiência como professora e coordenadora escolar.

Leave a Reply

Your email address will not be published.