Discussão sobre uso da Cannabis acaba em agressão

Durante discussão do Projeto de Lei 399/15, que autoriza o cultivo, no Brasil, de Cannabis para fins medicinais, veterinários, científicos e industriais, o deputado bolsonarista Diego Garcia (Podemos) não aceitou a decisão do deputado Paulo Teixeira (PT), de continuar a discussão da proposta, e partiu para cima do presidente da comissão, acertando um soco no peito do parlamentar.

Um pedido de vista coletivo havia adiado a votação, para essa segunda-feira (17), do parecer final do relator, deputado Luciano Ducci (PSB-PR). Problemas técnicos ontem empurraram a discussão para esta terça-feira (18).

O presidente Jair Bolsonaro, contrário à aprovação do projeto, fez uma comparação tosca nesta manhã, em conversa com apoiadores: “Engraçado; maconha pode e cloroquina não”. O deputado Paulo Teixeira rebateu: “Resposta da ciência : Maconha pode para epilepsias refratárias, dores crônicas, esclerose múltipla e outras enfermidades. Cloroquina pode para malária”.

O texto também proíbe a produção e a comercialização de produtos fumígenos, como cigarros, fabricados a partir da Cannabis medicinal, assim como chás medicinais ou outras mercadorias na forma vegetal da planta para pessoas físicas.

Previous Article

De 140 pessoas testadas na orla, 21 positivaram

Next Article

PGR volta ao Supremo para que Capital cumpra PNI

Write a Comment

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *