Discussão sobre uso da Cannabis acaba em agressão

Durante discussão do Projeto de Lei 399/15, que autoriza o cultivo, no Brasil, de Cannabis para fins medicinais, veterinários, científicos e industriais, o deputado bolsonarista Diego Garcia (Podemos) não aceitou a decisão do deputado Paulo Teixeira (PT), de continuar a discussão da proposta, e partiu para cima do presidente da comissão, acertando um soco no peito do parlamentar.

Um pedido de vista coletivo havia adiado a votação, para essa segunda-feira (17), do parecer final do relator, deputado Luciano Ducci (PSB-PR). Problemas técnicos ontem empurraram a discussão para esta terça-feira (18).

O presidente Jair Bolsonaro, contrário à aprovação do projeto, fez uma comparação tosca nesta manhã, em conversa com apoiadores: “Engraçado; maconha pode e cloroquina não”. O deputado Paulo Teixeira rebateu: “Resposta da ciência : Maconha pode para epilepsias refratárias, dores crônicas, esclerose múltipla e outras enfermidades. Cloroquina pode para malária”.

O texto também proíbe a produção e a comercialização de produtos fumígenos, como cigarros, fabricados a partir da Cannabis medicinal, assim como chás medicinais ou outras mercadorias na forma vegetal da planta para pessoas físicas.

Leave a Reply

Your email address will not be published.