O ex-ministro Ciro Gomes (PDT), pré-candidato a presidente da República, divulgou nas redes sociais mais uma das peças publicitárias elaboradas pelo marqueteiro, condenado na Operação Lava Jato, João Santana, que coordenou as campanhas dos ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff.
Em um vídeo, Santa comparou Ciro a Joe Biden, presidente dos Estados Unidos. Segundo a propaganda, os dois querem aumentar impostos dos mais ricos. A peça afirma que o Plano de Ciro é ainda mais amplo que o do americano, “100% brasileiro”.
“Há muitas semelhanças entre o Plano Biden e o projeto nacional de desenvolvimento que Ciro defende há anos. Biden quer aumentar impostos sobre os lucros das grandes empresas, os ganhos de capital e os dividendos dos mais ricos. Ciro quer diminuir a carga para a classe média. Aumentar impostos sobre grandes heranças e grandes fortunas. E cobrar lucros sobre dividendos”, diz trecho do vídeo.
Ciro se apresenta com uma terceira via na disputa de 2022, rechaçando o retorno de Lula e a reeleição do presidente Jair Bolsonaro. A comparação com Biden tem tu a ver com o processo já que o atual presidente dos EUA venceu Donald Trump, que até hoje não aceitou o resultado das eleições. Qualquer coincidência é mera semelhança…
Leave a Reply