O ex-presidente Jair Bolsonaro disse, em entrevista ao podcast No Olho do Furacão, que o nome ao Senado, apoiado pelo PL, será o pastor Sérgio Queiroz, hoje filiado ao Novo. Sobre a disputa pelo governo do estado, Bolsonaro ainda afirmou que o ex-ministro Marcelo Queiroga (PL) vai para o “sacrifício”.
“Recebi a incumbência do partido para dar uma atenção especial para o Senado. Então, na Paraíba, é o pastor Sérgio, que é o nosso candidato. Para o governo está pré-acertado o Queiroga, que está indo para o sacrifício, que sabemos da dificuldade”, disse em resposta a uma pergunta feita pelo jornalista Heron Cid.
Queiroga e Queiroz disputaram a Prefeitura de João Pessoa nas eleições de 2024 e chegaram ao segundo turno contra o prefeito Cícero Lucena, reeleito.
Ainda na entrevista, Bolsonaro citou o deputado federal Cabo Gilberto Silva como “grande liderança” do partido na Paraíba e citou que há expectativa do deputado federal Wellington Roberto, que perdeu o comando estadual, seguir no partido.
“Temos o Cabo Gilberto, a nossa liderança aí, o Wellington Roberto, ele continua no partido ainda, mas perdeu a executiva estadual, gosto muito dele, acredito que ele dispute a reeleição e estamos nesse quadro que está aí”, disse Bolsonaro.
A declaração foi feita em entrevista ao podcast No Olho do Furacão, diretamente de Brasília, apresentado pelo jornalista Magno Martins em parceria com a Rede Mais e Programa Hora H, nesta quarta-feira (9).