Oposição e situação criticam reajustes, mas ninguém abre mão

Tem muito pré-candidato a prefeito pela oposição com críticas aos “robustos” reajustes de salários para gestores, vices, secretários municipais e vereadores, que vêm sendo aprovados pelas Câmaras Municipais. E muito prefeito jogando a culpa para as Casas legislativas.

Primeiro, se os gestores não sabem, ficarão sabendo: esse reajuste não é para agora. Ou seja, será para os novos eleitos em outubro desse ano. Quem critica, se eleito em outubro, será o maior beneficiado.

Também há aqueles que agem com má-fé, sabem como funciona, mas lançam enquetes nas redes sociais, inquirindo o eleitor se este acha “justo” ou não. Nunca será, isso é fato.

Por outro lado, os prefeitos de plantão tentam jogar a culpa para as Câmaras Municipals, como se o reajuste salarial não fosse da conta deles, principalmente os que buscam a reeleição ou tentarão emplacar o sucessor.

O que o eleitor precisa se perguntar é: algum desses, seja oposição, situação, pré-candidato ou que vai buscar eleger sucessor, já disse publicamente que vai abrir mão desses reajustes? Então… Até agora, ninguém se prontificou.

Na teoria, o discurso é bonito. Na prática, cuido dos meus. Os seus que se virem.

Leave a Reply

Your email address will not be published.