Nova pesquisa aponta Cícero em 1º na disputa para 2024

Pesquisa estimulada realizada pelo Instituto Seta, entre os dias 16 e 17 deste mês, mostra cenário favorável ao projeto de reeleição do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas) que aparece em primeiro em dois cenários apresentados.

No primeiro, com o deputado estadual Luciano Cartaxo – o PT realizará prévias internas para escolha do nome -, Cícero lidera com 38,5%, seguido pelo petista com 16,9% e Nilvan Ferreira – hoje filiado ao PL e que deve mudar de legenda até abril de 2024, com 14,4%.

O deputado Ruy Carneiro aparece com 8% e Marcelo Queiroga com 2,3%. Não responderam somam 4,5% e brancos e nulos 15,4%.

Em um segundo cenário (também estimulado), Cícero aparece com 40,3% das intenções de votos. Logo em seguida vem Nilvan Ferreira com 15,2%, e o deputado federal Ruy Carneiro (Podemos) com 8,8%.

Em quarto está a deputada estadual Cida Ramos (PT) com 5,1% – ela vai disputar as prévias internas com o colega Luciano Cartaxo -, seguida pelo médico e ex-ministro Marcelo Queiroga, nome indicado pelo PL para a disputa, com 2,7%.

Nesse cenário, ‘não souberam responder’ ou ‘não responderam’ somam 6,6% e brancos e nulos chegam a 21,4%.

Em relação ao quesito ‘rejeição’, a pesquisa quis saber ainda em quem o pessoense não votaria de jeito nenhum. Nilvan Ferreira aparece com o maior percentual: 21,2%. Ele é seguido por Cícero Lucena com 17,1%.

Cida Ramos aparece em terceiro com 9,9%, e Luciano Cartaxo e Ruy Carneiro empatados com 7,8%. Já Marcelo Queiroga chega a 4,7%.

A pesquisa foi realizada pelo Instituto Seta em estratégia de marketing com o objetivo de municiar o eleitorado de João Pessoa com qualificada informação a respeito do cenário sobre a corrida eleitoral para a prefeitura da capital paraibana em 2024.

Com 15 anos de atuação no mercado, o Instituto entrevistou 1 mil eleitores em amplo levantamento no município. A margem de erro é de 3,5% e o intervalo de confiança é de 95%.

Leave a Reply

Your email address will not be published.