Bancada de oposição tem encontro marcado já

A bancada de oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba tem um encontro marcado, já na próxima semana. O objetivo é definir a pauta para 2022, ano de eleições estaduais.

A informação do encontro foi confirmada pelo líder Cabo Gilberto Silva, que está na função desde agosto de 2020, com a saída de Raniery Paulino para a bancada governista.

Segundo a deputada Camila Toscano, deve haver uma troca na liderança. “Nós já tínhamos programado a mudança de forma anual”. A tucana é uma forte candidata a assumir.

Mas, o que era para ser uma simples reunião, se transformou em mal-estar. Ela sugeriu agregar as duas alas da oposição – a que é contra o Governo João Azevêdo e a que defende o ex-governador Ricardo Coutinho (PT), que também “bate” em João.

O nó é que esses dois lados, vez ou outra, fazem oposição entre si. Por isso, o mal estar gerado com a extensão do convite aos petistas ricardistas Estela Bezerra, Cida Ramos e Jeová Campos. Pelo menos Cida, disse que vai.

O foco da pauta, de acordo com Cabo Gilberto, é “derrubar a atual gestão [do governador João Azevêdo]”. E complementou: “Tenho certeza de que a população saberá votar e promover mudanças”.

Pelas contas do Blog, são seis parlamentares ‘fieis’:; Camila e Tovar Correia Lima, do PSDB; Anderson Monteiro, MDB; Caio Roberto e Cabo Gilberto, PL; e Wallber Virgulino, Patriotas.

Chega a sete com Érico Djan, que trocará o Cidadania pelo MDB e já avisou que é oposição ao governador.

Ainda há o que se pode chamar de oposicionistas ‘avulsos’, que ora integram a bancada governista ora acenam e posam para a foto com a oposição, a exemplo de Jane Panta e Dra Paula, ambas do Progressistas, e Moacir Rodrigues (PSL).

OBS: A foto que ilustra o post é da reunião da bancada de oposição em fevereiro de 2021.

Leave a Reply

Your email address will not be published.