Pesquisa interna com Romero à frente coloca PSDB em alerta

O PSDB da Paraíba de orelha em pé em Campina Grande. O partido já tem em mãos o resultado de uma pesquisa interna sobre as eleições de 2024, na Rainha da Borborema, e que deve provocar movimentações na cúpula nos próximos dias. O BLOG teve acesso a alguns números.

Pelos números, na pesquisa estimulada, o deputado federal Romero Rodrigues, com 37% venceria, com quase o dobro de diferença. Bruno registrou 19%.

Os dois são seguidos do deputado Inácio Falcao (12%) e da senadora Daniella Ribeiro (10%). Já o secretário de Saúde do estado, Jhony Bezerra, obteve apenas 2%. Os três integram a base do governador João Azevêdo e atuam no campo das oposições na cidade.

Em um segundo cenário (também estimulado), Romero aparece com 42% e Bruno, 21%. Aliás, em todos os cenários com Romero na disputa, Bruno perderia.

Sem Romero, o atual prefeito só ganharia se fosse para a disputa direta com o deputado Inácio Falcao (PCdoB) ou com Daniella (PSD), que tem o nome lembrado, mas não oficializou a pré-candidatura, e ainda assim, empatados tecnicamente.

Em relação à rejeição, Bruno teria 29% enquanto Romero, uma das menores entre todos os citados: 3%.

A pesquisa chegou às mãos do partido semana passada e é um bom balizador de que as relações interpessoais, leia-se Romero e Bruno, precisam melhorar se o grupo quiser chegar realmente unido a 2024. Do contrário, a oposição poderá encontrar o espaço que busca.

A pesquisa mediu ainda as gestões de Bruno e do governador João Azevêdo em Campina. A gestão do atual prefeito, entre ‘ótima’ e ‘boa’, chega a 30%. Já a do socialista, o percentual somado é de 36%.

Em relação a ‘ruim’ e ‘péssima’, Bruno alcança 35% e João Azevêdo, 17%. Em que pese, a Prefeitura ter dispensado convênios para o Opera Paraíba e construção de creche, o governo tem investido em obras e ações na cidade.

Leave a Reply

Your email address will not be published.