O líder do governo Cícero na Câmara de João Pessoa, Bruno Farias, lamentou a tentativa de uso político por parte de assessores do deputado federal Ruy Carneiro em relação a recursos solicitados pela Prefeitura através do Ministério do Desenvolvimento Social.
Segundo Bruno, instituições que prestam assistência social na Capital o procuraram para dizer que assessores de Ruy estariam distorcendo informação e dizendo às instituições que os recursos seriam destinados às entidades de maneira praticamente direta, incluindo até uma tabela com valores que não correspondem à realidade.
A Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania do município solicitou o limite máximo de R$ 15 milhões e aguarda agora a aprovação da Secretaria Nacional de Assistência Social do MDS.
Bruno Farias se diz otimista quanto à solicitação. “É preciso destacar que os recursos extraordinários não são de emendas de parlamentares federais, mas seguem critérios de distribuição de acordo com o Censo Suas, onde estão cadastrados todos os dados dos serviços disponibilizados pela Prefeitura de João Pessoa.”, destacou.
Leave a Reply