Bruno critica desinformação de Ruy sobre verba do MDS

O líder do governo Cícero na Câmara de João Pessoa, Bruno Farias, lamentou a  tentativa de uso político por parte de assessores do deputado federal Ruy Carneiro em relação a recursos solicitados pela Prefeitura através do Ministério do Desenvolvimento Social.

Segundo Bruno, instituições que prestam assistência social na Capital o procuraram  para dizer que assessores de Ruy estariam distorcendo informação e dizendo às instituições que os recursos seriam destinados às entidades de maneira praticamente direta, incluindo até uma tabela com valores que não correspondem à realidade.

A Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania do município solicitou o limite máximo de R$ 15 milhões e aguarda agora a aprovação da Secretaria Nacional de Assistência Social do MDS.

Bruno Farias se diz otimista quanto à solicitação. “É preciso destacar que os recursos extraordinários não são de emendas de parlamentares federais, mas seguem critérios de distribuição de acordo com o Censo Suas, onde estão cadastrados todos os dados dos serviços disponibilizados pela Prefeitura de João Pessoa.”, destacou.

Leave a Reply

Your email address will not be published.