Bruno anuncia 14º salário para a educação em CG

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), anunciou o pagamento, até o final deste mês, do 14º salário para todos os mais de cinco mil servidores da educação.

“É mais um gesto que comprova nossa mais absoluta prioridade para o setor educacional”, destacou Bruno. Será a primeira vez que os servidores receberão o 14º salário.

O impacto na economia será de R$ 14 milhões. Na noite dessa segunda-feira (13), o prefeito explicou que a adoção do benefício respeita o estabelecido pelo novo Fundeb, no tocante ao investimento mínimo de 70% para os profissionais da educação.

O secretário de Educação do município, Raymundo Asfora Neto, explicou que a medida tem amparo legal na Lei Complementar Municipal 072/13, em seu artigo 2º, que confere ao prefeito a prerrogativa de definir os critérios para a concessão do benefício.

“O prefeito Bruno foi generoso e justo, ao estabelecer que todos os servidores da Educação são merecedores do 14º Salário neste excepcional ano de tantos desafios superados”, pontuou Asfora Neto.

Ele completou: “Afinal de contas, embora estejamos investindo em estrutura e novas tecnologias, a educação é construída essencialmente por pessoas e a valorização destas é fundamental”.

Leave a Reply

Your email address will not be published.