Vereador acusa conselheiros de receberem propina

O vereador de Marizópolis, Carlos José (PSDB), conhecido por ‘Carrin Soldado’, acusou conselheiros do Tribunal de Contas da Paraíba de receberem propina durante sessão da Câmara Municipal da última quarta-feira (3).

As declarações foram dadas em plenário após a Câmara reprovar as contas do ex–prefeito José Lins Braga, conhecido por Zé de Pedrinho, referente ao exercício financeiro de 2020, referendando o parecer do Tribunal de Contas.

A Câmara tem nove vereadores. Cinco se abstiveram, dois votaram a favor do ex-prefeito – Carlos José e Júnior Lins – e apenas Diego Jerónimo votou pela reprovação. A vereadora Nina da Vila Nova não compareceu à sessão.

Carlos José não gostou e reclamou de ter tido denúncias protocoladas por ele arquivadas pelo órgão.

Acusou os conselheiros de usar dois pesos e duas medidas já que, por motivo semelhante, as contas do então prefeito e hoje deputado estadual Chico Mendes, de São José de Piranhas, foram aprovadas na Corte.

“Qual segredo está nesse Tribunal de Contas? Qual a credibilidade tem esse Tribunal de Contas? Deixem de ser irresponsáveis, deixem de estar recebendo propina e faça a coisa correta, sejam justos. Se julgue procedente um, julgue procedente outro. E não, usar dois pesos e duas medidas”, disparou o tucano.

Ele não citou nomes dos conselheiros que supostamente receberam propinas.

Leave a Reply

Your email address will not be published.