João volta a reunir os governadores do Nordeste

O Consórcio Nordeste realizará nova Assembleia Geral Ordinária no próximo dia 28, no Centro de Convenções de João Pessoa. O convite foi feito pelo governador João Azevêdo (PSB), que preside o consórcio.

A reunião terá por objetivo discutir temas importantes para a região, a exemplo dos investimentos em energias renováveis, abastecimento de água, políticas públicas de assistência social e participação dos estados na construção do Plano Plurianual (PPA) do governo federal.

O chefe do Executivo estadual informou que a Assembleia Geral do Consórcio Nordeste irá acontecer a partir das 12h. Dentre as pautas a serem abordadas no encontro estarão a organização das audiências do PPA do governo federal, que serão realizadas em todos os estados com as presenças dos ministros Márcio Macedo (Secretaria Geral da Presidência) e Simone Tebet (Planejamento e Orçamento).

Também estará na pauta a discussão do Projeto de Lei 365/22 que trata sobre as energias renováveis e a criação do Fundo Nordeste de Investimentos no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Também estarão em discussão a reorganização do Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (Consad) e das Câmaras Temáticas; parcerias com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome para a construção de cisternas na região; Termo de Cooperação entre o Consórcio Nordeste e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD); além de apresentação do Banco do Brasil para a propositura de parcerias com o Consórcio.

No mesmo dia, às 9h, será realizada uma reunião para debater o projeto da reforma da tributária que tramita no Congresso Nacional. O relator do Grupo de Trabalho, o deputado federal paraibano Aguinaldo Ribeiro (PP), estará presente.

“Vamos colocar em pauta temas importantes para o desenvolvimento regional sustentável e o fortalecimento das economias dos estados, bem como a contribuição que o Nordeste pode oferecer em projetos para o país, a partir da abertura do diálogo com o governo federal”, frisou o governador João Azevêdo.

Leave a Reply

Your email address will not be published.