João Azevêdo admite disputar uma das vagas ao Senado

O governador João Azevêdo (PSB) admitiu que poderá concorrer a uma das duas vagas ao Senado nas eleições de 2026, desde que haja um processo de “construção”, articulado com as forças políticas que o apoiam, incluindo partidos da base como o Progressistas, o Republicanos e o próprio PT.

A declaração foi dada em entrevista exclusiva, aos jornalistas Nonato Guedes e Lenilson Guedes, nessa terça-feira (18). CONFIRA AQUI

No início da semana, no evento do PSB, João foi lançado pelo deputado Tião Gomes em discurso, também reverberado pelo presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino.

Aos jornalistas, João Azevêdo enfatizou que o foco agora são as pautas administrativas. Disse ainda entender que o calendário eleitoral não deve ser atropelado, em uma referência às eleições municipais de 2024.

O governador também tranquilizou aliados de outros partidos em relação ao “perigo de concorrência” do PSB com as filiações de prefeitos.

Sobre o sucessor, já que está no segundo mandato, o socialista afirmou que o nome saíra na base do consenso ou do entendimento entre as forças que disputam espaços de forma legítima na conjuntura política.

Presidente do Consórcio Nordeste, João confirmou que, nos próximos dias, a Paraíba sediará nova reunião de governadores para avaliação e acompanhamento de políticas públicas e metas que foram fixadas em encontros anteriores e para elaboração de novas reivindicações.

Leave a Reply

Your email address will not be published.