Galdino, ao defender João, vende o próprio peixe

O deputado estadual Adriano Galdino (Republicanos), ao chancelar uma possível candidatura de João Azevêdo ao Senado, em 2026, dá início à caminhada para tornar realidade o sonho de se eleger governador. Apoio trocado és estratégia.

Em 2026, serão duas vagas ao Senado. Saem Daniella Ribeiro (PSD) e Veneziano Vital do Rêgo (MDB), sempre lembrados para a disputa pelo Palácio da Redenção. O emedebista tentou em 2022 e amargou o quarto lugar. Os dois também podem disputar uma reeleição.

Ainda tem no páreo, o presidente do PSDB na Paraíba, Pedro Cunha Lola, que chegou ao segundo turno e obteve mais de 1 milhão de votos.

Galdino, não é de hoje, tem repetido que sonha em disputar o Governo do estado. Já chegou a dizer que, caso não consiga lançar candidatura, encerraria a carreira política.

Havia dito ainda que poderia disputar o Senado mas, ao defender o nome de João, sabe bem que eleger dois nomes, a preço de hoje da mesma base, é difícil.

Além do que, o presidente do Republicanos na Paraíba, deputado federal Hugo Motta, também está de olho em uma das vagas. Mas, com o surgimento de novas forças, 2026 será de mudanças, seja de base ou até de partidos.

Leave a Reply

Your email address will not be published.