Partidos de oposição ao Governo Lula têm disputado a tapa os cargos federais nos estados e, na Paraíba não tem sido diferente. Republicanos, Progressistas, Podemos e União Brasil encabeçam a lista.
A última nomeação, a do superintendente da CBTU no estado, mostra bem como tem funcionado essa “coalizão” que beneficia adversários e, porque não dizer, “pune” aliados, a exemplo do próprio PT.
O nome para a CBTU seria o do presidente do PT na Paraíba, Jackson Macedo. As referências: Gleisi Hoffmann, Luiz Couto e outros. Quem venceu foi o deputado Aguinaldo Ribeiro, que é do Progressistas, mas circula bem no governo.
Ao ser perguntado sobre o assunto, Jackson Macedo confirmou que houve a indicação, mas disse entender que Lula foi eleito em uma grande coalizão.
“É necessário. O PT sozinho não governa esse pais. A gente precisa de uma coalização forte no Congresso Nacional e espero que esses deputados e senadores que estão indicando cargos realmente se assumam na base de sustentação desse governo”, disse.
E mandou o recado: “O que não dá é para indicar gente e dizer que é oposição ou independente. Se está participando, tem que apoiar”.
Outro exemplo é o do deputado federal Romero Rodrigues (Podemos). Em um dia, criticava o governo, no outro, teve a cunhada nomeada para comandar a Geap Saúde na Paraíba.
Leave a Reply