“A Paz do Senhor!”. Passou na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa da Paraíba, projeto, no mínimo curioso, que torna a a saudação como Patrimônio Imaterial da Paraíba.
A proposta, que teve parecer favorável por unanimidade, nesta quarta-feira (15), é de autoria do deputado Galego Souza (PP) e segue para votação em plenário.
Na justificativa, o parlamentar afirma que “um dos costumes mais conhecidos dos evangélicos é o de se cumprimentarem de uma maneira peculiar com a expressão ‘A paz do Senhor Jesus’’. Nesse caso, não deveria ser um patrimônio imaterial do mundo?
Diz ainda que “a saudação ‘A Paz do Senhor Jesus’ é uma tradição cristã em que todos se cumprimentam com um aperto de mão, hábito herdado desde os tempos dos apóstolos de Jesus que saudavam os irmãos, tanto pessoalmente quanto através de suas epístolas, no início e no fim delas”.
O relator foi deputado João Gonçalves que, antes do voto se virou para o líder do Governo Chico Mendes, que estava participando da reunião da CCJ, e brincou: “A Paz do Senhor!”. Para Chico não restou outra resposta que não o “Amém!”.
Leave a Reply