Bruno Cunha Lima pode desembarcar no Podemos

Apesar de dizer que tem tempo, o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, hoje filiado ao PSD, não está parado quando o assunto é o novo partido, de olho no projeto de reeleição em 2024.

Durante agenda em Brasília administrativa, essa semana, foi visto em conversa animada com a presidente nacional do Podemos, a deputada federal Renata Abreu.

A entrada no Podemos daria a Bruno o comando de uma legenda, como tem expressado, além de estar “em casa”. O “padrinho”, deputado federal Romero Rodrigues, é filiado à legenda, assim como outros aliados.

Afastaria, inclusive, boatos de que a relação entre os dois não estaria tão bem assim. Também a opção de voltar ao PSDB, partido do qual se desfilou alegando buscar o próprio espaço.

O Podemos incorporou o PSC, que não atingiu o quociente eleitoral em 2022. Não mudará de nome, só o número.

A relação entre Bruno e o PSD começou a azedar desde que s senadora Daniella Ribeiro foi escolhida pela presidência nacional para assumir a legenda na Paraíba, retirando o controle de Romero.

E o rompimento veio com a escolha do então vice-prefeito de Campina, Lucas Ribeiro, para vice na chapa à reeleição do governador João Azevêdo (PSB).

Leave a Reply

Your email address will not be published.