Eleito por unanimidade, Galdino anuncia 2ª sede da AL

Será que agora vai? Eleito por unanimidade para os dois biênios, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adriano Galdino (Republicanos), inicia o novo mandato disposto a colocar adiante o que alguns tentaram: construir uma nova sede, ou melhor, uma segunda sede.

Galdino explicou que a sede principal continuará na Praça dos Três Poderes, mas que o ‘plenário-auditório’ seria para sessões e grandes eventos do Legislativo, a exemplo de posses, audiências públicas e homenagens.

Nesta quarta-feira (1º), a posse dos parlamentares mostrou que grandes eventos não comportam mais no atual plenário. “Ficaram todos espremidos”, disse.

Galdino repetiu que a parte administrativa e a presidência da Casa continuarão no Centro. Já o local, dessa segunda sede, ainda está em aberto.

Muitos presidentes da Casa “cantaram a pedra” da mudança, passando por Rômulo Gouveia, Ricardo Marcelo, Gervásio Maia Filho e o próprio Galdino. O terreno existe, parte dos recursos também. Mas, a questão é muito mais política do que mesmo de infraestrutura.

“Não tem o menor sentido continuarmos aqui. Daqui a quatro anos estaremos em um local adequado”, declarou Galdino.

Leave a Reply

Your email address will not be published.