Campanha para Tião ser indicado ao TCE já começou

Já está em curso a campanha de indicação do deputado estadual Tião Gomes (PSB) para o Tribunal de Contas da Paraíba na vaga a ser aberta com a aposentadoria do conselheiro Arthur Cunha Lima, que pediu o benefício ainda em novembro de 2020. A vaga é da Assembleia Legislativa.

“Vou trabalhar e me empenhar para que Tião Gomes seja conselheiro do Tribunal de Contas. Tem outros nomes de Branco Mendes e Jutay Meneses para a vaga, mas já tenho esse compromisso com Tião Gomes”, ressaltou Adriano Galdino, presidente da Assembleia Legislativa.

Tião, que chega ao oitavo mandato como deputado, foi eleito vice-presidente da Casa para o primeiro biênio.

Arthur Cunha Lima está afastado da Corte de Contas, desde dezembro de 2019, por decisão do Superior Tribunal de Justiça por suposto envolvimento na Operação Calvário.

Apesar de ter pedido a aposentadoria, há uma decisão do STJ para que ele só se aposente após a conclusão do inquérito. Também há o fato de que completará 75 anos em 2024, idade limite para a aposentadoria, e sendo assim acabaria tendo direito.

Esse movimento de Tião também beneficiará a primeira suplente de deputada estadual Gilma Germano (PSB). O agora ex-deputado Buba Germano, que no segundo turno apoiou Pedro Cunha Lima, participou do café da manhã com o governador João Azevedo.

Segundo a rádio peão, Buba começou a se chegar novamente e é questão de tempo voltar a base do governo. Tem mais a ganhar do que a perder.

Leave a Reply

Your email address will not be published.