Suspensão da posse de Wallber e mais 10 na mesa da PGR

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, encaminhou para análise da Procuradoria-Geral da República pedido de advogados para que seja suspensa a posse e apure eventuais ações de deputados bolsonaristas nos atos golpistas do 8/1.

A lista inclui o deputado estadual paraibano reeleito Wallber Virgolino (PL) e outros nove parlamentares.

O pedido foi formulado pelo grupo prerrogativas, tendo como base suposto envolvimento dos parlamentares com os atos golpistas e a depredação das sedes dos Três Poderes, em Brasília, promovidos por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

O ministro deu prazo de 24 horas para que a PGR apresente manifestação sobre o caso. A posse dos deputados está marcada para a próxima quarta-feira (1º).

Wallber Virgolino foi relacionado entre os suspeitos pelos advogados por causa do apoio aos atos golpistas nas redes sociais, no dia dos ataques às sedes dos Três Poderes. 

“É a revolta do povo e é o primeiro de muitos que irão acontecer. Ninguém é inquebrantável, nem mesmo o sistema”, publicou o parlamentar em uma rede social enquanto divulgava imagens e vídeos dos ataques criminosos em Brasília. 

Veja a relação completa:

Luiz Ovando (PP-MS)
Marcos Pollon (PL-MS)
Rodolfo Nogueira (PL-MS)
João Henrique Catan (PL-MS)
Rafael Tavares (PRTB-MS)
Carlos Jordy (PL-RJ)
Silvia Waiãpi (PL-AP)
André Fernandes (PL-CE)
Nikolas Ferreira (PL-MG)
Sargento Rodrigues (PL-MG)
Walber Virgolino (PL-PB)

Leave a Reply

Your email address will not be published.