Soraya Thronicke, Eduardo Bolsonaro e a ‘DR’ no Twitter

Ex-candidata à presidência da República, a senadora Soraya Thronicke (União Brasil) mostrou que “perde o amigo, mas não perde a piada. Ela tem sido alvo de ataques dos bolsonaristas por flertar com o petismo e participar da sessão do Congresso que deu posse a Lula.

O filho de Jair, Eduardo Bolsonaro, chamou a ex-aliada de “traíra” em postagem no Twitter. Ela respondeu de pronto: “Feliz 2023 pra você também, Bananinha!”. A política como ela é…

Soraya foi eleita em 2018 como a “senadora de Bolsonaro” e rompeu com o grupo em 2022, quando disputou as eleições. A política tem dessas coisas. Que o diga Sergio Moro, que saiu atirando contra Bolsonaro e depois voltou para os braços do ex-chefe.

Ainda no Twitter, a senadora emendou: “Fui base crítica e consciente de Bolsonaro e farei oposição consciente no atual governo. Continuarei votando a favor das pautas que beneficiam o país. Fake News e ódio nunca me pararam, não é agora que farão!”.

Soraya também promoveu a fábrica de memes, durante debate eleitoral, ao chamar o então candidato Padre Kelmon de “padre de festa junina”. O padre é aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro e foi acusado pela oposição de ser um candidato laranja.

Presidente do União Brasil, Luciano Bivar afirmou, semana passada, que o União Brasil dará governabilidade a Lula, mesmo independente.

O partido recebeu três ministérios, mas resiste a ingressar oficialmente na base aliada.

Leave a Reply

Your email address will not be published.