PF ‘caça’ suspeitos por atos de vandalismo em Brasília

A Polícia Federal e a Polícia Civil do Distrito Federal cumprem 32 mandados de busca e apreensão e de prisão em sete estados e no Distrito Federal. A megaoperação mira suspeitos de participar da tentativa de invasão ao prédio da corporação e dos atos de vandalismo do último dia 12, em Brasília.

Por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, duas pessoas foram presas até o momento, uma no Rio e outra em Brasília. 

Um dos alvos do mandado de prisão é a bolsonarista Klio Hirano. Ela foi presa ainda nessa quarta-feira (28) à noite, enquanto os demais envolvidos são procurados na ação desta quinta-feira. Também foi preso Atilla Mello, que se apresenta como pastor e “patrióta”.

Nas redes sociais, Klio tem diversas postagens publicadas no acampamento em frente ao QG do Exército. Ela também fez um vídeo em frente à sede da Polícia Federal durante a tentativa de invasão, pedindo aos “defensores da pátria” para irem até o local.

Os ataques à sede da PF e a veículos da capital federal ocorreram após a prisão do indígena bolsonarista José Acácio Serere Xavante. No total, os grupos incendiaram 25 carros e cinco ônibus, além de depredar comércios, postos de combustíveis e a sede da 5ª Delegacia de Polícia.

Leave a Reply

Your email address will not be published.