O Tribunal Superior Eleitoral concluiu o julgamento virtual e, por unanimidade, cassou o registro de candidatura do deputado estadual eleito Márcio Roberto (Republicanos).
A Corte acatou recurso ordinário eleitoral do Ministério Público Eleitoral para cassar o registro de candidatura do ex-prefeito de São Bento.
A candidatura de Márcio Roberto foi impugnada pelo MP Eleitoral por ter as contas, relativa ao período em que ele foi prefeito de São Bento, pelo Tribunal de Contas da União.
Com a decisão, quem deve ficar com a vaga é o primeiro suplente do partido, deputado Bosco Carneiro Júnior. O TSE ainda determinou a imediata comunicação da decisão ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba já que a diplomação dos eleitos acontece nesta segunda-feira (19).
Além do relator Benedito Gonçalves, votaram contra Márcio Roberto os ministros Alexandre de Moraes, Ricardo Lewandowski, Cármen Lúcia, Carlos Horbach, Sergio Silveira e Raul Araújo.
Os ministros também entenderam que os votos atribuídos ao parlamentar sejam contados em favor do Republicanos, o que favorece Bosco Carneiro. Márcio Roberto obteve 40.909 votos nas eleições deste ano.
Leave a Reply