Moraes manda recado e afirma que a Justiça tem coragem

Aplaudido de pé, o ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral, afirmou, nesta segunda-feira (12), que o “judiciário tem força, coragem, manteve sua independência e realizou eleições limpas”.

Afirmou que o judiciário brasileiro irá à caça contra disseminadores de notícias falsas e de ódio e que ameaçaram os ministros. “Grupos organizados, já identificados, serão integralmente responsabilizados para que isso não retorne nas próximas eleições”, garantiu.

Para Moraes, a diplomação reconhece não apenas a regularidade e a legitimidade da vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT, como atesta a vitória plena da democracia e do estado democrático de direito. 

“Essa diplomação consiste no reconhecimento da lisura do pleito eleitoral e da legitimidade política conferida soberanamente pela maioria do povo brasileiro por meio do voto direto e secreto”, ressaltou Moraes.

Ele afirmou que, passado este momento, o embate deve se ater a oposição e situação. “A partir de 1º de janeiro, Lula será presidente de todos os brasileiros”.

Leave a Reply

Your email address will not be published.