Diplomado, Lula diz que Bolsonaro incentivou o ódio

O presidente diplomado Luiz Inácio Lula da Silva, que por duas vezes chorou durante a cerimônia, disse que o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) cometeu crime eleitoral, incentivou o ódio, o crime político e criou embaraços para a democracia brasileira.

“De um lado, o projeto de reconstrução de um país, com ampla participação popular. Do outro lado, um projeto de destruição do país, ancorado no poder econômico e numa indústria de mentiras e calúnias jamais vista ao longo da nossa história”, definiu.

O vice-presidente eleito Geraldo Alckmin também foi diplomado nesta segunda-feira (12).

Segundo Lula, “os inimigos da democracia lançaram dúvidas sobre as urnas eletrônicas, cuja confiabilidade é reconhecida há muito tempo em todo o mundo”.

Em solenidade conduzida pelo ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Lula agradeceu à militância do PT, a ex-presidente Dilma Rousseff e outros políticos pelas vigílias realizadas em Curitiba durante o período em que esteve preso na Superintendência da Polícia Federal.

“Eu sei o quanto custou, não apenas a mim. Reafirmo hoje que farei todos os esforços para, juntamente com meu querido companheiro Geraldo Alckmin, cumprir o compromisso que assumi: fazer do Brasil um país mais desenvolvido e mais justo, com a garantia de dignidade e qualidade de vida para todos os brasileiros, sobretudo as pessoas mais necessitadas”.

Leave a Reply

Your email address will not be published.