Daniella pede reunião para tratar de corte na obra da BR-230

Ao tomar conhecimento da suspensão do repasse destinado às obras de triplicação da BR-230, a senadora Daniella Ribeiro (PSD) solicitou aos ministérios, em Brasília, reunião de esclarecimento sobre a decisão.

“Ao saber do corte feito em Brasília no que tange à obra de triplicação da BR-230, pedi imediatamente ao meu gabinete para enviar ofício solicitando reunião nos ministérios para tratar desse assunto e saber o motivo da suspensão do repasse”, disse Daniella.

A triplicação foi iniciada há mais de cinco anos e desde então tem sido pauta política. Este ano, a bancada federal destinou emendas para a obra.

“Receber essa notícia da suspensão causa indignação. A triplicação da BR-230 é uma obra de indiscutível relevância, uma área de intensa movimentação de veículos, uma cidade que tem um porto, que tem praias movimentadíssimas, principalmente no período do verão, uma área de indústrias”, pontuou. 

Por fim, Daniella disse que vai, em Brasília, buscar essas explicações e continuar lutando por essa demanda que representa desenvolvimento ao passo que representa uma importante obra de mobilidade urbana do Estado. 

A obra de triplicação da BR-230 compreende trecho entre Cabedelo e João Pessoa. O corte anunciado pelo Ministério da Economia suspende recursos de diversos investimentos e obras pelo país, incluindo a obra da Paraíba. A destinação de recursos em 2022 foi de R$ 2 milhões e para 2023, R$ 500 mil. 

Leave a Reply

Your email address will not be published.