Murilo dá o tom sobre o futuro político de Adriano Galdino

Deputado federal eleito Murilo Galdino (Republicanos), irmão do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, deu o tom sobre as pretensões políticas do atual comandante do Legislativo estadual.

Durante entrevista ao programa Correio Debate (98 FM), Murilo disse que Galdino seria “um excelente governador” e citou a experiência adquirida na vida pública como prefeito de Pocinhos, por dois mandatos e presidente da ALPB por três vezes.

A afirmação de Murilo leva direto para o cenário político paraibano em 2026 – parece distante, mas acreditem, as articulações já começaram. Composições e costuras devem ser feitas nesse momento. Qualquer passo em falso, fará os planos desandarem.

Vejamos. Adriano Galdino faz questão em ser presidente da Assembleia Legislativa no segundo biênio. Isso garantiria a ele disputar o Governo da Paraíba em 2026, no posto de presidente do Poder Legislativo, com mais força e musculatura política e eleitoral de que alguns futuros e possíveis concorrentes. 

Um dos possíveis concorrentes, de acordo com a lista secreta de Adriano, seria o deputado federal Aguinaldo Ribeiro que, em 2026, teria como governador o sobrinho, Lucas Ribeiro, caso governador João Azevêdo se afaste do mandato para disputar o Senado.

Observando o cenário, Adriano não teria força suficiente de enfrentar a máquina estadual apenas no cargo de deputado. Mas, na presidência da Assembleia Legislativa, a coisa muda de figura. 

Por outro, não podemos esquecer do deputado federal Hugo Motta, presidente do Republicanos na Paraíba. Fala-se que ele pode disputar o Governo com o apoio de João. Ao mesmo tempo, teve o nome lançado pelo aliado Efraim Morais, eleito senador, para a disputa por uma das duas vagas ao Senado em 2026. 

Adriano tem repetido que gostaria de ser governador, ir para a disputa em 2026. Também já deixou claro que, caso não dê certo, pode ser aposentar politicamente e se dedicar mais à família.

Leave a Reply

Your email address will not be published.