O ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral, oficiou o diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal para justificar uma blitz realizada pelo órgão, na manhã deste domingo (30), em Cuité, no Curimataú paraibano.
A decisão de Moraes acontece logo após o prefeito do município, Charles Camaraense, publicar um vídeo nas redes sociais com imagens da operação. Outros eleitores já haviam alertado para a mesma operação através das redes sociais.
“De ordem, OFICIE-SE, com urgência, o Diretor-Geral da Polícia Rodoviária Federal para informar IMEDIATAMENTE sobre as razões pelas quais realizadas operações policiais, tais quais a noticiada na URL https://twitter.com/higorlins3/status/1586680479587213313?s=20&t=hQ8ftAopmFE8B4T35kMPQ, relacionada ao transporte público de eleitores”, diz o despacho assinado pelo ministro.
Logo após a publicação do vídeo, o prefeito informou que as viaturas já tinham sido retiradas do local. Nesse sábado (29), o presidente do TSE proibiu operações da PRF e a PF no que tange a transporte de eleitores.
Com informações do Portal MaisPB
Leave a Reply