Walber posta declaração como direito de resposta. É ‘fake’

O deputado estadual reeleito Wallber Virgolino (PL) publicou na rede social Instagram, , neste sábado (22), o que seria o direito de resposta concedido ao governador João Azevêdo.

Na verdade, a publicação traz uma ‘Declaração’ assinada pelo consultor legislativo do governador, Sandro Targino, informando não haver decreto editado com tal teor de 2019, quando João assumiu o mandato, até o momento.

Na postagem deste sábado, Walber ainda marca os perfis do desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos, que proferiu a sentença, o consultor Sandro Targino e o advogado da Coligação ‘Juntos pela Paraíba’, Marcelo Weick.

Na legenda: “Cumprindo integralmente a decisão proferida do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba”. Segundo o jurídico da coligação, a publicação está correta, mas não é a determinada na Representação.

O parlamentar bolsonarista havia postado que o socialista teria publicado decreto criando banheiros unissex em escolas públicas da Paraíba, o que não procede. O governador pediu direito de resposta, o que lhe foi concedido.

O desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos também havia determinado a retirada da postagem com a informação falsa em decisão anterior.

De acordo com a decisão do desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos, o post com o direito de resposta deve ser impulsionado, assim como foi o conteúdo falso sobre ‘banheiros unissex’.

O direito de resposta deverá ser mantido no perfil do deputado estadual por no mínimo quatro dias, em razão “da gravidade, o alcance da publicação e o período em que a matéria impugnada permaneceu na rede social do representado”.

A multa pelo não cumprimento pode chegar a mais de R$ 15 mil.

Leave a Reply

Your email address will not be published.