Em entrevista ao programa Hora H (Rede Mais), o ex-candidato a deputado federal Heron Cid (PSB) criticou o chamado Orçamento Secreto. E disparou: “O país que já teve ‘Mensalão’ e ‘Petrolão’, agora, convive com o ‘Peitolão’”.
Disse ainda que o Congresso Nacional, através do presidente da Câmara, deputado federal Artur Lira (Progressistas) e aliados, “sequestraram” para si o orçamento federal.
“O orçamento secreto é a escancarada subversão do Congresso, que fica devidamente autorizado a moer a máquina de reeleições via emendas distribuídas sem identificação, controle social ou qualquer critério republicano”, disse o comunicador.
Ele complementou: “Não é por acaso que amargamos uma das menores renovações no Parlamento Nacional. O furto do orçamento federal serviu para fortalecer o que já é nocivo, a compra de apoios na Câmara e Senado e por emendas e a cooptação de apoios de prefeitos mediante transferência obscura de recursos do povo.”
Segundo ele, o Congresso deixou de lado os debates ideias, se transformando em um “balcão de negócio”. dão como moeda para cabos eleitorais.
“Vou continuar sim falando de renovação e criticando um modelo que asfixia o necessário processo de oxigenação de pessoas e sufoca a verdadeira democracia”, ressaltou Heron Cid.
Leave a Reply