Próxima terça, ALPB já volta com nova “formação”

Na próxima terça-feira (4), passada a ressaca do primeiro turno das eleições, a Assembleia Legislativa da Paraíba já retoma as atividades sabendo quem assumirá o mandato em fevereiro de 2023 e quem dará “tchau”.

Dos 36 parlamentares, entre os eleitos e os que assumiram a titularidade do mandato no meio do caminho, quatro não disputarão – Buba Germano, Doda de Tião, Érico Djan e Edmilson Soares. Já Pollyanna Dutra (PSB) está na corrida pelo Senado.

Já o deputado Buba Germano teve o registro indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba e decidiu não recorrer. Indicou a esposa, a ex-deputada Gilma Germano para a disputa pelo grupo.

O deputado Jeová Campos (PT), que iniciou o ano fora da disputa, aceitou o convite do ex-governador Ricardo Coutinho (PT) para ser o primeiro suplente de Senador. Mas, Ricardo ainda depende do TSE para liberar o registro de candidatura.

Outros 31 estarão na disputa direta por mandatos no Legislativo, nas eleições deste ano, sendo quatro a uma vaga na Câmara Federal – Ricardo Barbosa, Estela Bezerra, Raniery Paulino e Cabo Gilberto Silva.

São 10 cadeiras, pelo menos, à espera de caras novas. A renovação mínima será de 27,7%.

E, certamente, já terá início a formação dos grupos para a disputa pelo comando da Casa que, teve início no final de agosto nos bastidores.

Buba Germano teve o registro indeferido pelo TRE-PB

Leave a Reply

Your email address will not be published.