Renato Meireles divulga nota sobre confusão em comício

Candidato a deputado estadual pelo PSB, Renato Meireles divulgou nota sobre a confusão entre aliados durante comício em Guarabira. De um lado, o grupo do deputado federal Gervásio Maia e do outro, aliados do deputado Raniery Paulino.

Segundo ele, as informações divulgadas teriam o objetivo de “denegrir a imagem do comício do 40 na cidade de Guarabira”.

Confira a íntegra da nota:

Aos amigos de Guarabira, da Região do Brejo e a todo povo paraibano.

O candidado a Deputado Estadual Renato Meireles vem, por meio desta, lamentar e explicar o desagradável episódio ocorrido no Comício de encerramento da Caravana 40 na noite deste sábado 17/09/2022 em Guarabira.

Qualquer evento político tem uma organização e um roteiro de falas.

A organização do evento havia definido que após as falas do Governador João, do Deputado Raniery e da Senadora Pollyanna, seria a vez da fala de Renato Meireles e depois do Candidato Célio Alves.

Ocorre que após a fala da Senadora Pollyanna, o candidato Célio pegou o microfone das suas mãos e em total desrespeito a organização do evento, iniciou o seu discurso sem sequer ser anunciado quebrando a ordem estabelecida.

Renato Meireles, apesar de preterido na ordem de fala, esperou pacientemente a conclusão do discurso de Célio momento em que o candidato, mais uma vez, em total desrespeito a organização do evento, passou o microfone ao Deputado Gervasio, sem qualquer anúncio por parte do cerimonial oficial, preterindo-se mais uma vez, o direito de fala de Renato Meireles em sua própria terra.

Nesse momento, não foi possível conter a indignação. Não podia Renato Meireles assistir inerte a tamanho desrespeito a um candidato Guarabirense em sua própria terra causado por candidatos forasteiros que não representam os anseios do nosso povo.

Renato Meireles precisou intervir apenas e tão somente para pedir respeito a sua candidatura e aos guarabirenses que estão dia a dia confiando nesse projeto.

Infelizmente, nesse contexto, o clima esquentou resultando em lamentáveis agressões mútuas no palanque conforme registrado nos vídeos que circulam nas redes, que jamais teriam ocorrido se o recomendável respeito a organização do evento houvesse sido seguido por todos.

Por fim, quero apenas renovar meu compromisso com a minha terra e com o meu povo e dizer sem medo que, onde quer que estejamos, seguiremos sempre com coragem para lutar pelas causas da nossa gente.

Guarabira, 18 de setembro de 2022

Renato Meireles

Candidato a Deputado Estadual”

Leave a Reply

Your email address will not be published.