Suplente do deputado federal Aguinaldo Ribeiro, o advogado Hilton Souto Maior (Progressistas) tem intensificado a pauta voltada para o assistencialismo e moradia.
Na disputa pela vaga na Câmara Federal, um dos projetos é a garantia de uma bolsa aos familiares que precisarem abrir mão de suas profissões para cuidar de parentes que necessitem de atenção integral.
A Bolsa Cuidador é voltada para filhos que precisarem cuidar de pais com debilidades, ou mães que precisem cuidar de filhos com autismo ou microcefalia.
“Meu pai tem Alzheimer e atualmente eu preciso de quatro cuidadores que me ajudam a tomar conta dele. Dessa forma, me preocupo com quem também vive uma situação semelhante e não tem condições de contratar um cuidador”, disse.
O advogado milita há mais de 14 anos em questões de seguro habitacional para mais de 20 mil famílias e diz ter sido incentivado a seguir carreira política: “Eles que me diziam que eu deveria ir para a vida pública, para garantir que mais pessoas tivessem acesso aos seus direitos”.
Leave a Reply