Bruno Roberto pede impugnação do registro de Ricardo

Presidente do PL em Campina Grande, Bruno Roberto uma Ação de Impugnação de Registro de Candidatura do ex-governador Ricardo Coutinho (PT). Os dois são candidatos à vaga ao Senado, nas eleições deste ano.

Na ação, protocolada junto ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, Bruno alega que o petista está inelegível, por decisão do Tribunal Superior Eleitoral. O processo pode ser consultado no DivulgaCand, página do Tribunal Superior Eleitoral

Alega ainda que Ricardo teve parecer pela reprovação das contas de 2016, 2017 e 2018, pelo Tribunal de Contas da Paraíba. As duas primeiras já estão na Assembleia Legislativa, sem data para serem analisadas. As de 2018 ainda estão em fase recursal no TCE.

“Em virtude do acima exposto, entendemos que é necessária a intervenção judiciária a fim de que seja impedido de se tornar apto a ser votado”, diz trecho da ação.

Em outro trecho, a ação diz: “Assim, não resta dúvida que a inelegibilidade deve ser auferida no momento do pedido de registro de candidatura, inclusive, não podendo, no caso em tela, ser levado em consideração qualquer tipo de causa superveniente, pois, sequer existem”.

A ação é assinada pelos advogados Bruno Lyra Batista e Túlio Arnaud Tomaz.

Leave a Reply

Your email address will not be published.