O Republicanos, comandando pelo deputado federal Hugo Motta na Paraíba, chega à convenção dividido entre dois senhores. Apoia o projeto de reeleição do governador, mas segue Efraim Filho, candidato ao Senado na chapa a ser encabeçada por Pedro Cunha Lima (PSDB).
Apesar de concordar com a indicação da deputada Pollyanna Dutra para a vaga ao Senado na pretensa chapa de João, decidiu seguir com o “foguete”. Manteve a palavra dada.
Até o início deste ano, estavam todos juntos. Primeiro, o partido de Hugo anunciou apoio a Efraim Filho, depois viu o aliado romper com o governador diante da (in)definição de João sobre o candidato ao Senado.
O Republicanos se viu em uma sinuca de bico. Os membros do partido passaram mais tempo confirmando a aliança com Efraim do que qualquer outro movimento.
Também queriam indicar o nome para a vice, mas seria um contrassenso ter um indicado na majoritária a ser encabeçada por João Azevêdo, apoiando outro candidato de uma chapa adversária.
Em que pese, o Republicanos foi o que mais ganhou deputados estaduais durante a janela partidária para as eleições deste ano. São seis parlamentares com cadeira na Assembleia Legislativa. Cinco vão para a reeleição e um, Raniery Paulino, disputará vaga na Câmara Federal.
Leave a Reply