O ex-prefeito de Campina Grande Romero Rodrigues já disse sim e o PSDB aguarda o melhor momento para oficializar a saída de Pedro Cunha Lima e anunciá-lo como pré-candidato ao Governo. Com as convenções batendo à porta, deve ocorrer até o início da próxima semana.
Uma fonte confirmou ao Blog que a decisão ocorre em virtude de que a pré-candidatura de Pedro não tem decolado e que o nome de Romero tem mais apelo, a contar de Campina Grande. As articulações têm sido conduzidas pelo ex-senador Cássio Cunha Lima.
Com a troca, o PSC comandado pelo deputado federal Leonardo Gadelha passaria à cabeça de chapa, o que pode alterar a formação da chapa majoritária.
Uma parte da legenda apoia a pré-candidatura ao Senado de Bruno Roberto (PL), incluindo o próprio Romero. E Efraim Filho (União Brasil), como fica com a possível mudança na cabeça de chapa?
Sobre o destino de Pedro, pode disputar a reeleição na Câmara Federal. Mas, também não será fácil. O partido não formou nominata para deputado federal. Os nomes fortes, a exemplo de Ruy Carneiro, Patrick Dorneles, migraram para o PSC.
Lembrando que em julho de 2021 o PSDB da Paraíba convocou uma coletiva para afirmar o apoio à pré-candidatura de Romero ao Governo. Em dezembro do mesmo ano, Romero anunciou a desistência e, uma semana depois, Pedro lançou a pré-candidatura. Agora, o grupo se vê às voltas com o plano A.
Leave a Reply